terça-feira, julho 03, 2012

A minha agenda...

Já adotei alguns métodos para me organizar no dia-a-dia, alguns falharam ao fim de dias, meses outros nem por isso. 
Atualmente (e este ano) tenho adotado uma agenda, daquelas que têm uma folha pro dia, de tamanho A6 para andar sempre dentro da mala (assim uso-a!). O que me acontece, não sei se também com alguns de vós, é que nem todos os dias e todas as horas tenho coisas escritas na agenda, logo há várias páginas que ficam em branco. Assim sendo, em vez de ter um caderninho de notas, outro das tarefas, outro da lista de compras, outro de projetos ou posts que gostaria de fazer aqui na Loucura e por aí fora aponto tudo na agenda. 
Aproveito as folhas em branco (ou menos escritas) de cada semana para criar a lista de tarefas semanais ou a lista de compras da semana (apoiando-me nos ficheiros excel que já referi aqui e aqui) que vou sempre apontando as coisas que preciso quando me lembro. Tenho no inicio da agenda umas folhas reservadas a projetos que gostaria de fazer (trabalhos manuais, organização de alguma coisa em casa, etc.) e outras para ideias de posts que me surgem. Coloquei uns separadores simplesmente com uns post-its recortados para saber onde quero abrir a agenda.
Que vos parece a ideia? Não vos acontece de terem páginas vazias na agenda ou andarem com vários cadernos com diferentes funções dentro da mala?

2 comentários:

  1. Sabe que eu faço isso também? Aproveito minhas agendas antigas e bonitas, com fecho para utilizar as paginas com espaço para lista de compras. Evitar o desperdício faz parte!
    Blog Agenda de Casa
    http://www.roarchela.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem... até porque a mim dá-me pena deitar fora algumas agendas por serem bonitas ou ter ainda muito espaço para escrever. Obrigado pelo comentário :)

      Eliminar