quinta-feira, julho 26, 2012

Jarro Elétrico

É um utensílio de cozinha que nunca tive em casa dos meus pais, quando era preciso água a ferver metia-se água ao lume e aguardava-se.
Há tempos em conversa a minha amiga F., ela comentou comigo que foi dos primeiros utensílios que comprou para casa dela. E eu não percebi as vantagens disso, aliás na altura até argumentei com ela que a minha conta de eletricidade já é mais elevada que a do gás logo me compensa mais gastar gás. 
No entanto fiquei a pensar no que ela me disse e nas vantagens que enumerou. Ainda para mais quando um dia destes queria um chá antes de dormir e estava cheia de sono, não me apetecia nada estar à espera de água a ferver. Neste momento estou a ponderar adquirir um, a ver as vantagens e encontrei um estudo realizado pela Deco que ajudou a convencer-me da ideia da minha amiga.
Chego à conclusão que por vezes o tempo é a maior riqueza por isso ferramentas que se comprovam que ajudam a poupar dinheiro e ainda tempo devem ser as nossas maiores aliadas.
Deixo aqui um pedido de opinião para me decidir finalmente a comprar tal utensílio. Quem tem jarro elétrico utiliza-o? Tem a mesma ideia de que compensa? E marcas algum conselho?

14 comentários:

  1. Bom, o meu jarro eléctrico foi uma das prendas de casamento que nos ofereceram. Nunca me tinha ocorrido comprar um, mas a verdade é que o utilizo quase diariamente na preparação das refeições. Considero que nos permite poupar muito tempo e também gás. Claro que existe a questão do custo da electricidade, mas é um aparelho que acabamos por usar durante um ou dois minutos, pelo que acaba por compensar. Relativamente a marcas não recomendo nenhuma em particular
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando indecisa sobre que quantia investir num jarro elétrico, mas as opiniões que tenho tido convencem-me que é um utensílio importante na cozinha :) Vejo-o como forma de poupança de tempo tão precioso hoje em dia.
      Obrigado pela opinião :) É bom receber feedback de quem lê.

      Eliminar
    2. Ola Ola! Antes de mais deixe me dizer lhe que conheci há pouco o seu Blog e que estou a gostar imenso, parabéns! :) eu Tenho um lapso elétrico que me ofereceu o meu namorado :) porque de momento e por motivos aliados á faculdade vivo num quartinho em que nem sempre Tenho acesso à cozinha, de maneiras que o namorado se lembrou de me oferecer um desses pequenos eletrodomésticos para fazer cafés em noites de estudo ou um cházinho ao deitar. E só lhe digo: é uma maravilha! Já não o dispenso nem por nada! Fazer um chá tornou se tão fácil como praticamente abrir a torneira e o chá vir feito. Basta colocar a água que se for pouca demora cerca de um minuto a ferver e enquanto se escolhe a saqueta e se põe o açúcar a água fica pronta. Quanto ao consumo energético não lhe sei dizer se compensa, mas no que toca à poupança de tempo e conforto, não há dúvidas de que é um bom investimento. A minha é muito boa e agora baixou o preço para 9.90€, e além do mais se viver pontos galp ou BP, pode troca-los por um Jarrito ;) Espero ter ajudado. Beijinho Lise do Blog Objectivo Perfeicão :)

      Eliminar
    3. Obrigado desde já pelo elogio ao blog e pela visita, fico muito contente que as minhas partilhas sejam do agrado :) Pois realmente tenho tido boas opiniões, acho que estou mesmo decidida a comprar o belo jarro elétrico! Pontos da BP até tenho mas acho que não chegam para tal electrodoméstico até porque já têm um destino no final do ano. Obrigado pela dica :)

      Eliminar
  2. Cá em casa é um utensílio essencial e realmente é muito mais rápido que usar o fogão. :) Recomendo vivamente! É sem dúvida um investimento a longo prazo! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sortido pela opinião :) Estou decidida a comprar cá para casa esse utensílio.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá!
    Só agora conheci este blog e parece-me bem pertinente esta questão.
    Para mim, que cozinho quase diariamente e que não tenho tempo para muito e que também olho bastante bem aos gastos e consumos, o Jarro Eléctrico revelou-se indispensável!
    Se calhar quem tem não pensa muito nisso, mas o que se poupa também em consumos na altura de ferver água é muitíssimo, não só por ser bem mais rápido, mas essencialmente por ser muito eficiente.
    Aconselho é ver bem que jarro compra, pois há grandes diferenças que podem tornar o que seria um bom investimento num fracasso...
    1.º A capacidade de líquido - uma boa capacidade só terá necessidade de ferver uma vez (para uma sopa, por exemplo).
    2.º A potência - pois quão mais potente, mais rápido é e aí poupa não só no dinheiro mas também no tempo (pode consumir mais naquele minuto, mas faz eficazmente).
    3.º O material do mesmo - importantíssimo, pois se for de plástico e sem de muito boa qualidade e o uso for diário, o plástico vai danificar-se em pouco tempo!

    Resumindo, e depois de estudar o mercado, adoptei lá para casa o da Bifinet ou algo assim do LIDL, que na versão branca estão agora em campanha!

    Boas compras! ;)

    Só por curiosidade poderá ver o meu aqui:

    http://aquiharuralidade.blogspot.pt/search/label/jarro%20el%C3%A9ctrico

    ResponderEliminar
  4. Olá SusMar obrigado pelo comentário e ajuda :)
    Acho que deste mês não passa esta compra pendente. Realmente a potência é das coisas que ainda não decidi porque também tenho medo que quanto mais potente mais consume.
    A opção do LIDL parece-me uma excelente dica :)

    Volte sempre :)

    ResponderEliminar
  5. olá..

    eu também tenho um jarro desses e posso garantir que dá mesmo mt jeito..cozinha-se mais rápido, entre outras coisas..vale bem a pena o investimento...eu comprei o da philips..pq eu no que toca a electrodomesticos, gosto de investir no que me dá garantias de durar mais e sem ter problemas com avarias..mas claro, esse é o meu entendimento..

    luz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luz
      Marcas de confiança é sempre um bom ponto de partida em especial para electrodomésticos que se usam muito. Quando comecei a compor a casa à pouco mais 1 ano fomos comprando o que íamos vendo e tenho alguns sem ser de marcas "conhecidas" até hoje ainda não me arrependi :) agora o jarro vou sondar o que está em promoções ;)
      Obrigado pela opinião, fico feliz em partilharem comigo as experiências!

      Eliminar
  6. Bom dia,
    A minha chaleira foi uma prenda que ficou na arrecadação durante muitos anos e que só há mais ou menos 1 ano é que "me deu" para usar! Desde então pergunto-me a mim própria como é que era possível viver sem chaleira! Uso várias vezes por dia e fico sempre surpreendida com a rapidez que aquece a água! É uma grande poupança de tempo no momento de cozinhar ou de fazer um chá ... Aconselho vivamente! Penso que um ponto importante na escolha da chaleira é a rapidez com que aquece a água e a seguir o seu tamanho (quanto maior melhor).
    Boas aquecidelas de água!

    Isabel Contreiras
    www.FormiguinhaSul.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel,
      Obrigado pela opinião, realmente só tenho tido boas opiniões sobre este pequeno electrodoméstico...assim que possa vou comprar um para mim e depois conto a experiência :)
      Volte sempre ao meu cantinho :)

      Eliminar
  7. Olá,
    Eu comprei a minha quando tive a minha bebé, para aquecer água para os biberões dela.
    Hoje em dia uso para tudo, ferver água para chá, pôr no arroz, etc.
    É da marca branca de um hipermercado.
    Vale a pena, poupa-se imenso tempo. E tempo é dinheiro ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ajoaninha
      Mais uma valiosa opinião para me ajudar a decidir comprar o dito jarro :) Sem dúvida que cada vez mais tempo é dinheiro e acredito que com crianças ainda mais valioso se torna o tempo.
      Obrigado...Volte sempre :)

      Eliminar