sexta-feira, agosto 24, 2012

No regresso às aulas...

Estamos quase em Setembro, quase a recomeçar a rotina da época escolar, quem estuda ou tem filhos sabe que estas últimas semanas são de preparação para mais um ano lectivo que aí vem. Se há coisas que me lembro com saudades é de quando vinham os livros novos, os cadernos novos, o poder imaginar aquilo dali a uns meses todos escritos! Pessoalmente sempre gostei de enfeitar os meus cadernos, personalizá-los, nunca precisei de cadernos de marca ou cheios de bonecos, gostava de os colocar à minha vontade. Podiam ser aqueles de capa preta ou azul que depois eu tratava de os maquilhar e identificar consoante as disciplinas. Acredito que hoje em dia todos os estudantes adorem aqueles cadernos já cheios de cor e desenhos, mas e se os pudesses colocar ao seu gosto?!
Uma boa forma de poupar alguns euros neste ínicio escolar é personalizar os cadernos ou reutilizar aqueles que quase não se gastaram folhas no ano passado.
Pode-se decorar os cadernos com as mais variadas coisas:
  • Cartas
  • Recortes de revistas
  • Tecido
  • Feltro
  • Fotografias
  • Frases
  • Desenhos feitos diretamento no caderno
  • Areia da praia (colar)
Ficam alguns sites com ideias:
Ao fazer uma pesquisa rápida no google (ou no youtube) encontramos imensas ideias para decorar cadernos. Claro está que também se podem debruçar sobre as imensas promoções que hipermercados e afins andam a fazer ;) Tudo o que é loja aproveita para promoções de regresso às aulas:
No blog Descontos foi feito uma excelente recolha de preços comparativos de alguns materiais escolares, fica o link que vale a pena consultar:

No meio de tanta despesas escolares se pudermos poupar alguma coisa e ainda os estudantes lá de casa terem uns cadernos diferentes toda a gente sai a ganhar ;)

2 comentários:

  1. Há sempre formas de poupar e se aliarmos a personalização às nossas coisas tanto melhor!

    ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoalmente sempre gostei de ter coisas diferentes. Na tempo de escola colava frases nos cadernos, cheguei a ter uma capa para folhas cheia de frases que ainda hoje guardo, traz-me boas recordações, fazia os meus estojos,sempre gostei de fazer essas coisas :)
      Bom fim de semana!

      Eliminar