quarta-feira, agosto 08, 2012

Escapadinhas nas compras coletivas

Uma coisa que nos faz sonhar acordados é pensar no fim de semana, talvez por sejam dois dias de férias (pelo menos do trabalho profissional), mas o desânimo assola quando se chega ao fim de semana e se tem tanto ou mais trabalho que durante a semana (tratar da casa, das compras, da comida, dos filhos, de nós mesmos, visitas a família e amigos, etc), por vezes é necessário para o nosso bem fazermos algo diferente nesses dois dias.
Hoje em dia é complicado gastar muito dinheiro para ter um fim de semana diferente, mas existem opções mais económicas ou com os descontos. Estou a referir-me ao sites de compras coletivas. São sites onde se consegue comprar vouchers por um valor inferior para tudo e mais alguma coisa. É desde refeições, a produtos, a massagens, depilação, estadias, férias, viagens, é escolher.
Um fim de semana já não precisa de custar tanto se aproveitarmos estes descontos.
Exemplos de sites de compras coletivas:
   ·     Groupon
   ·     Goodlife
   ·     LetsBonus
   ·     Descontos.pt
   ·     Planeo
   ·     Lifecooler
   ·     Odisseias
   ·     Forretas - site agregador de sites de compras coletivas
Claro que há cuidados a ter com estas compras, nomeadamente:
·     Verificar que conseguimos aproveitar o voucher dentro do prazo de validade do mesmo;
·     Antes de comprar deve-se contactar o sítio para o qual queremos adquirir o voucher para garantir que há disponibilidade
·     Marcar junto da entidade assim que se comprar o voucher
Pessoalmente já usei para algumas refeições, férias, massagens. Tenho tido boas experiências sempre tenho conseguido utilizar dentro da validade, mas lá está tento sempre comprar para uma altura que consigo usufruir logo. 
Bem e já vamos a meio da semana...
Já experimentaram? O que têm a partilhar?

4 comentários:

  1. Coneci hoje o blog e gostei muito.Vou voltar mais vezes.

    Bjs.
    Sónia
    http://mfp-apadaria.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sónia :)
      Fico feliz por as minhas partilhas a fazerem voltar :)

      Eliminar
  2. Por acaso as minhas experiências com esse tipo de sites têm sido positivas. A melhor foi sem dúvida um jantar de sushi num club de jazz. Inclusivamente voltei lá, mas já não serviam sushi, infelizmente. Alojamento/escapadinhas nunca experimentei... Nunca calhou, porque por vezes existem ofertas muito aliciantes. Às vezes, na booking também se conseguem preços muito em conta, com as ofertas flash. No que diz respeito a alojamento comparo sempre com sites de reservas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Refeições tenho feito diversas neste sistema e têm corrido bem :) O alojamento tive a experiência o ano passado num fim de semana prolongado fora do país através do Groupon e correu lindamente. Sim o Booking também uso muito. Outra oportunidade é as Pouusadas de Portugal que se comprarmos à 3ª feira têm promoções :)

      Eliminar