sábado, agosto 18, 2012

Ervas Aromáticas em casa

Sempre gostei muito de ervas aromáticas e especiarias. Hoje em dia e cada vez mais se encontram utilizações diversas para elas. Também se fala muito e vêem-se muitas hortas caseiras destas plantas. Não ocupam muito espaço, podem ser plantadas em diversos tipos de vasos e muitas duram todo o ano a dar as folhas que usamos para aromatizar as refeições.
Não temos varanda cá por casa, mas tentámos sem sucesso plantar algumas em Fevereiro, não sei se foi a forma como plantámos, se foi o fato de não apanharem muito sol, sei que não vingaram. No entanto em Junho, trouxemos um manjericão plantado num vaso pequenino com apenas umas 4 folhas, agora tem crescido (sempre para cima nunca para os lados) e já tem este aspeto:
 

Gostamos bastante do sabor que estas folhas dão aos pratos cá de casa. Uso em especial para massas e saladas. Uso também muito hortelã mas isso vem de casa da minha avó que lá lhe cresce muito facilmente. 
Estamos a pensar em experimentar comprar mais plantinhas destas para casa. Quais me sugerem? De que forma usam ervas aromáticas? Têm em casa?

2 comentários:

  1. Também não tenho varanda e já experimentei plantar ervas na cozinha em vasinhos. O único senão é que fico tão entusiasmada com as ervas que vi crescer que tenho pena de as cortar. Só experimentei salsa e manjericão.

    ResponderEliminar
  2. Olá !
    Eu sou uma amante das ervas aromáticas tenho várias e é optimo na hora de cozinhar, dá um toque especial e saboroso á comida.
    Eu tenho hortelã, salsa, coentros, oregãos e tomilho.
    Beijinhos e bom domingo.

    ResponderEliminar