sexta-feira, maio 04, 2012

Filetes de peixe em papelotes

O peixe a utilizar é ao gosto da pessoa, no caso das vezes que fiz foi com filetes de panga ou peixe-gato, já vi várias receitas onde também incluem o salmão. Tal como as ervas aromáticas que podem e devem ser as mais apreciadas, tendo apenas em atenção a combinação entre elas para não se apagarem sabores umas das outras.
  • 2 filetes ou lombos por pessoa (varia consoante o tamanho deles); 
  • sumo de 1 limão; 
  • 2 dentes de alho picado; 
  • ervas aromáticas a gosto (usei alecrim e tomilho); 
  • sal, azeite e pimenta q.b.       

Temperar os filetes (ou lombos) do peixe a gosto com sal. Numa taça, misturar as ervas aromáticas bem picadas, o limão, a pimenta, o alho e o azeite. 
Colocar os filetes nos papelotes de alumínio, cobri-los com a mistura e fechar os embrulhos à volta do peixe para que o molho se conserve no interior. 
Ligar o forno a 200ºC e colocar os filetes no forno por 30min. 
Servir acompanhado de puré de batata caseiro.

3 comentários:

  1. Experimenta substituir o sumo de limão por sumo de laranja... Vais ver que é uma agradável surpresa! Isso descobriu-se cá em casa quando um dia não havia limões e se improvisou com laranjas.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Por acaso ainda recuperei esta receita um dia do mês passado, era daquelas que tinha ficado esquecidas. Não me deixou ficar mal, teve o seu sucesso :) Desta vez piquei umas nozes e juntei às ervas aromáticas, muito bom também.

      Eliminar