quinta-feira, março 07, 2013

Microondas - limpar

Há aparelhos que usamos regularmente e que por vezes precisam de uma limpeza mais cuidada ou profunda como é o caso do microondas.
Existem várias soluções caseiras para limpar este aparelho, vou deixar-vos aqui algumas dicas sobre ele:
  • Uma boa forma de limpar é utilizar vinagre. Coloca-se num recipiente uma parte de água e outra igual de vinagre, liga-se o microondas na potência máxima por 2 minutos. Após isto limpa-se com um pano ou esponja no líquido que sobrou.
  • Pessoalmente não aprecio (nada mesmo) o cheiro de vinagre por isso uso esta solução: Num recipiente colocar água e sumo de limão (ou mesmo um rodela dele), ligar o microondas na potência máximo por uns 3 a 5 minutos (depende da sujidade). Deixar repousar uns 2 minutos. Passar um pano ou esponja humedecido. Fica cheiroso e limpo!
  • Se o objetivo for mesmo eliminar maus odores outra solução é passar um pano embebido numa mistura de bicarbonato de sódio e água (1 colher de sopa de bicarbonato para 1L de água)
  • A bandeja deve ser lavada com detergente da loiça normal
  • Se tiverem manchas amarelas no exterior do aparelho podemos usar água oxigenada (a de 20 volumes) na mancha. Num pano embebido em água junta-se a água oxigenada. Depois deve-se passar com um pano seco e macio.
Não esquecer que o microondas que quando retiramos o recipiente do microondas com a água ela está a ferver, deve-se esperar uns segundos com a porta aberta para não haver queimaduras. Não ligar o microondas sem nada lá dentro.
Boas limpezas!

2 comentários:

  1. Bom Dia!
    Gostei muito do seu blog!
    Eu costumo colocar numa tigela água e sumo de limão, durante 5 a 10 minutos, na potência máxima.
    Jinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Sim também tem sido essa a minha opção preferida.
      Beijinhos

      Eliminar