quarta-feira, janeiro 09, 2013

Sorrir aos dias sombrios...

Não sei se concordam comigo mas esta altura do ano é sempre um pouco morna... Acabaram-se as festas de Natal, Ano Novo, Reis, aquela época que temos sempre motivo de festejar e andar de bem com a vida. Para quem tem negócios é altura de saldos, se calhar um rendimento mais baixo, as pessoas gastaram as economias em prendas e pagamentos de dívidas, o país parece que não dá sinais de melhoras... se quisermos a lista é infindável!
Por isso mesmo é necessário contrariar essa tendência de tristeza que por vezes até o tempo em sol, frio e chuvoso ajuda a piorar. É mesmo nestas alturas  que precisamos pensar em nós, valorizar o que temos na vida e pensar positivo para um dia-a-dia mais risonho.
Pequenas coisas tão simples que nos podem mudar o humor e colocar um sorriso no rosto. Por exemplo:
  • Todos os dias antes de adormecer pensar nas coisas boas que aconteceram no dia. Lembrar as coisas simples, como por  exemplo ter comida na mesa, roupa para vestir, etc. 
  • Valorizar as pessoas que existem na nossa vida. Dizer a essas pessoas que são  importantes para nós, muitas vezes assumimos que sabem e até sabem, mas ouvir que somos importantes ou dizer faz toda a diferença
  • Fazer algo por nós próprios, algo que gostamos
  • Passear ao ar livre bem agasalhados, em especial nos dias de sol mas frios
  • Reutilizar roupa antiga e transformar numa roupa nova que nos valorize
  • Ver fotografias de momentos felizes, relembrar esses momentos ajuda a senti-los e fazer-nos sorrir
  • Ler um livro agarrados a uma chávena de chá quentinho
  • Sorrir! Sorrir e Sorrir!

3 comentários:

  1. Concordo com tudo, em especial e dizer àqueles que gostamos o quanto gostamos deles! :)
    Não fazemos só bem a nós, fazemos também aos outros, e às vezes nem imaginamos o quanto essa mensagem, telefonema, etc., pode ser importante para a pessoa do outro lado! ;)
    Sorrir, sorrir e sorrir!;)

    ResponderEliminar
  2. :) eu tive problemas de auto estima quando era adolescente e passaram porque todos os dias eu repetia que era gira, boa pessoa e boa aluna :). Tenho por hábito ligar uma pequena aparelhagem que tenho no quarto (não tenho tv) com música calma (ora clássica, ora étnica, mantras, etc) acendo um incenso e deixo-me ir... uns dias domo antes do aparelho desligar automaticamente, outros ele ganha-me mas faz bem á alma e acordar assim também :)

    ResponderEliminar