sexta-feira, novembro 20, 2015

Ler... "Conversas com a minha gata"

Um livro que comprei só pela capa...só pelo título e que se revelou uma surpresa muito boa!
Desde que temos o gato em casa ele passou a fazer parte da nossa vida e parece que reparamos muito mais nos outros gatos, nos livros com gatos. Por aí me chamou a atenção este livro, mas transformou-se à medida que o fui lendo num dos livros que me marcará sem dúvida.
Talvez porque as coisas aparecem na nossa vida quando mais precisamos e quando estamos prontos para as receber, foi o caso deste livro, é o certificar de muitas ideias e pensamentos que tenho tido nos últimos meses.
Aconselho muito a ler, em especial para nos abstrairmos e focarmos ao mesmo tempo na nossa vida e no nosso dia a dia, para aprender a dar valor a pequenas coisas e a experimentar coisas novas.
Para quem pensa que vai encontrar um simples romance ou uma história de fantasia de gatos falantes, desengane-se... é um surpreendente lição de vida.

Sinopse
Sara pensava que os gatos não falavam. Também pensava que não voltaria a ser feliz. Estava enganada em ambas as coisas.
Em vésperas do seu 40.º aniversário, Sara Léon, uma espanhola emigrante em Londres, dá-se conta de que não é uma mulher feliz. O trabalho na empresa já não a entusiasma. A relação com Joáquin está próxima do fim. Em Espanha, a crise económica afeta de forma irreversível a sua família. E como se isto não bastasse eis que entra na sua vida, através de uma janela, Sibila, uma elegante e misteriosa gata abissínia falante que prova conhecer mais sobre a vida de Sara do que a própria.
De olhar penetrante, um sentido de humor peculiar e uma sabedoria milenar, Sibila dispõe-se a ajudar Sara a enfrentar os desafios e a acreditar novamente nos seus sonhos. Contudo, há um problema: Sara receia que Sibila não seja mais do que um sintoma precoce de perturbação mental. Desde quando é que os gatos falam?

Deixem-se surpreender!

Sem comentários:

Enviar um comentário