Aqui ficam algumas dicas:
- Planear o dia seguinte na noite anterior - não há necessidade de planear ao segundo, mas ter umas ideias do que temos para fazer ajuda.
- Listas e mais listas, ter só uma! Quantas vezes temos papéis espalhados por todo o lado com coisas para fazer? Isso não ajuda nada, ter um só sítio onde apontamos o que temos para fazer e vamos riscando o que se faz ajuda a visualizar o que ainda falta e o que já despachamos.
- 30 minutos para emails - claro que há quem precise de mais, mas o objetivo é reduzir as visitas ao email e centrar isso numa vez objetivamente
- Limpar os papéis da secretária - quem usa uma mesa de trabalho percebe a importância de a ter arrumada e sem papéis espalhados
- Ter uma rotina ou um ritual matinal - algo simples que marque o inicio do dia, por exemplo a leitura das noticias diárias, ouvir aquele programa de rádio
- Arrumar a casa por 10 minutos - nem que seja as cartas que chegaram ou a roupa que foi apanhada da corda
- Roupa suja no seu sítio - não é nada agradável começar o dia seguinte a olhar para a roupa que precisa ser lavada espalhada pela casa
- Cozinha arrumada - entrar na cozinha pela manhã sem ter que ver pratos no lava loiça ajuda logo a começar melhor o dia
- Almoçar - é a refeição que nos mantém de pé para o resto do dia, é necessária
- Arrumar a correspondência - o carteiro vai sermpre trazer algo mais para nós, se amontoarmos vamos perder depois muito mais tempo a organizar; é importante perceber logo o que é para arrumar ou que o é publicidade para ver e deitar fora
Boa organização!
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