sexta-feira, junho 14, 2013

Organização - um tema muito vago (5)

Hoje resolvi dedicar as dicas de organização às listas exclusivamente. Sim as listas só por si só são uma forma de organização e um mundo à parte!
23.      Ter listas de coisas a fazer regularmente, por exemplo as limpezas, assim vamos rodando as tarefas sem nos cansarmos de fazer sempre o mesmo.
24.     Listas de compras já estão comprovadas que ajudam não só a organizar mas também a poupar alguns euros, mas é preciso além de fazê-las segui-las à risca na hora das compras. As listas de produtos que temos em casa são também essenciais.
25.     Listas de aniversários e prendas oferecidas e a oferecer. Um ótima ajuda na altura de aproveitar promoções para comprar prendas adiantadas. Dá sempre jeito saber quem faz anos brevemente e o que lhe oferecemos na última vez (repetir prendas pode dar a impressão a algumas pessoas que não nos preocupámos com a sua prenda).
26.     Listas de receitas que queremos fazer em breve, se possível organizadas por categoria e prioridade (baseada na curiosidade ou melhor ainda no que temos na despensa)
27.     Os já famosos menus de refeições a fazer durante a semana (a quinzena ou o mês para os mais seguros de si) são um ótima ajuda na ida às compras e na organização do dia-a-dia.
28.     Listas de trabalhos manuais que queremos fazer também por prioridades ajuda na altura de colocar as “mãos na massa”.

Sem comentários:

Enviar um comentário