6.
Resolver
as coisas assim que aparecem em vez de as acumular. Então se for aquelas coisas
que se resolvem em 5 minutos é mesmo de fazer logo.
7.
Planear
o dia seguinte no que for possível ajuda a antecipar e resolver problemas que
possam surgir, como por exemplo a roupa do dia seguinte, ou o trajeto que temos
que fazer, ou o que vamos comer durante as refeições do dia. Antever as tarefas
que teremos no dia seguinte ajuda a organizar o dia antecipadamente.
8.
Andar
sempre com uma agenda ou um bloco de notas por perto ajuda a anotar as coisas
que precisamos fazer. Isso também ajuda a atribuir prioridades as tarefas que
temos em mãos.
9.
Dividir
as tarefas entre fáceis e mais complicadas (ou aquelas que gostamos mais ou
menos) e realizar as mais complicadas na altura do dia que temos mais energia
(cá para mim são as primeiras a fazer durante o dia).
10.
Quando
estamos com uma tarefa em mãos complicada que não nos apetece fazer o melhor
mesmo é focarmos-nos nela para a terminarmos mais depressa.
11. Dar
prioridades a tarefas semanais (nomeadamente as rotineiras) e ir revendo essas
prioridades à medida que se despacham tarefas.
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