Online, em livros, em revistas fui
encontrando ao longo dos tempos várias (inúmeras) dicas sobre organização
pessoal, profissional, da casa. Resolvi ir partilhando aqui algumas mas quando
comecei a escrever este post apercebi-me que eram já umas quantas dicas. Assim
para não ficar algo excessivamente grande e chato de ler, vou dividi-lo e
colocando algumas dicas relacionadas com o tema de organização. Assim também
não é preciso absorvê-las todas de uma vez que isso também assusta (a mim sim!) :)
Deixo-vos as primeiras:
- Não podemos estar constantemente a procurar ser perfeitos, é cansativo e não humano. O ideal é fazermos o melhor que podemos com as nossas limitações e tentar superá-las uma a uma, para evitar desilusões pelo caminho. Aliás com os erros é que se aprende por isso claro que vamos errar no caminho da organização mas faz parte do processo.
- Também não é uma solução tentar mudar tudo num dia, devemos promover pequenas alterações na nossa forma de organizar dia-a-dia.
- Definir o que queremos fazer num determinado espaço de tempo. Acordar e saber o que temos para fazer em vez de andar pela casa a vaguear e sem vontade de começar nada é bem melhor.
- Aprender com as pessoas que nos rodeiam é sempre uma boa opção. Observar e testar coisas que elas fazem para se organizar é um caminho simples de percorrer.
- Simplificar a forma como fazemos as coisas no nosso dia-a-dia ajuda a organizar-nos mais rapidamente.
Boas dicas :)
ResponderEliminar