sexta-feira, novembro 02, 2012

Bloco de Notas - Home Made

Pessoalmente tenho que andar sempre com um bloco de notas, seja ele pequenino ou maior, todo bonito ou simples e prático, mas é uma coisa que sinto falta se não tiver. Gosto de escrever sempre gostei e sinto falta de uma folha de papel quando não a tenho. No entanto, a minha mala anda sempre com muitas coisas, pesada e sem muito espaço livre para aqueles "verdadeiros" blocos de notas cheios de estilo e cor (e muitos deles caríssimos). Numa das minha incursões pela web de site em site onde encontro verdadeiros tesouros como ideias, encontrei uma sugestão muito simples e barata para resolver essa questão de querer andar com algo para tomar notas mas sem pesar muito.
Ficam alguns exemplos:
Retirados daqui e daqui
Retirado daqui
Resolvi meter mãos à obra e em 10 minutos tinha o mini-bloco de notas ideal para andar na minha mala sem me pesar e perfeito para não me cansar dele (sim isso é outro problema se compro um bloco com muitas folhas depois acabo por me fartar dele...). Fiz o meu do tamanho A8 (5,2cm de largura x 7,4cm de altura) mas podem fazer do tamanho que vos der jeito.
Material necessário:
  • Capa de uma revista;
  • Folhas;
  • Agrafador;
  • Tesoura
Recortar as folhas do tamanho desejado. Recortar a capa de revista de 1cm maior de largura que as folhas. Dobrar a parte inferior para cima o suficiente para colocar as folhas e agrafar, deixando espaço para a parte superior encaixar. 
À esquerda fechado e à direita ali está o mini-bloco aberto
Se elaborarmos um pouco podem ser uma alternativa de uma lembrança. 

Sem comentários:

Enviar um comentário