quinta-feira, junho 21, 2012

Poupar tempo no dia a dia

Quantas vezes olhamos para o relógio e o tempo já passou... aqueles minutos simplesmente voaram? 
Resolvi partilhar o que tento fazer para aproveitar algum tempo...

  1. Antes de dormir - quando acordo a vontade de decidir nem sempre é a melhor, uma coisa que faço já desde os tempos da faculdade é escolher o que vou vestir à noite antes de dormir. Houve tempos que escolhia e registava o que achava que poderia vestir nos dias seguintes depois era só combinar as peças entre si.
  2. Aproveitar o tempo na cozinha - quando coloco o tacho ao lume aproveito para arrumar algo na cozinha, meter a loiça na máquina que possa andar por ali, meter a roupa na máquina, estender roupa ou apanhar, limpar loiça, etc.
  3. A ver televisão - quando estou a ver algo na televisão dá sempre para por exemplo dobrar aquela roupa que está no cesto, ir preparando a lista das compras com os descontos, ler blogs, fazer os trabalhos manuais, engomar roupa, pintar as unhas ou colocar o creme que ficou esquecido, etc.
  4. O tempo das viagens para o trabalho - aproveito sempre as idas e vindas do dia a dia para atualizar a agenda pessoal, elaborar a lista de compras, a lista de tarefas, fazer algum telefonema ou enviar sms's pendentes, ler um livro ou uma revista (ou por vezes artigos de trabalho), simplesmente ver a vista :)
  5. Ao pequeno-almoço - é um momento que por vezes aproveito para ler as noticias online, planear as refeições seguintes (nem sempre ainda consigo fazer o menu semanal, estou a investir para aprender nisso), rever o orçamento mensal, etc.
São pequenos gestos que nos permite poupar algum tempo do dia a dia e aproveitar melhor o que resta para relaxar... também aproveitam os pequenos tempos para fazer outras coisas?

Sem comentários:

Enviar um comentário